MEC admite lentidão no sistema do Enem de manhã, mas diz ter sanado problema


O Ministério da Educação (MEC) informou que a página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) esteve lenta no início da manhã deste sábado (30) até as 9h30, devido a ajustes na configuração dos equipamentos de acesso à internet. Segundo o MEC, durante a madrugada equipamentos do ministério foram substituídos depois de apresentarem defeito, o que dificultou o acesso de estudantes ao sistema e provocou o encerramento das inscrições às 22h30 de sexta-feira (29), mais de uma hora antes do previsto para aquele dia.
No entanto, segundo o MEC, o problema de lentidão já foi solucionado e a página voltou a funcionar "de forma satisfatória". Entre 9h30 e 10h30 foram registradas 20 mil inscrições. A expectativa do ministério é manter um ritmo de 15 mil acessos por hora. Ainda de acordo com o MEC, apesar de ter havido demora no processamento dos dados dos estudantes durante a primeira parte da manhã, o sistema não chegou a sofrer paralisação.

Mas pelo jeito eles não resolveram nada eu estou tentando hoje desde 5 da manhã e nada já são 16:50 e nada isso é falta de respeito com o aluno, esse Enem está muito bagunçado.

Comentários