Estúdios planejam novas versões de “O Mágico de Oz”


Com o sucesso que a nova versão de “Alice no País das Maravilhas” está fazendo nos cinemas dos Estados Unidos, os estúdios começaram a olhar com outros olhos as clássicas histórias do passado para ver se existem chances delas serem exploradas, e claro, que o clássico de 1939, “O Mágico de Oz” tem chances de ganhar novas versões para as telonas.

Dorothy, Homem de Lata, Espantalho e Leão podem aparecer nos cinemas em quatro novos filmes futuramente, pois a Disney, a Warner e a Universal tem planos para os personagens. O executivo da Disney Joe Roth, que virou produtor, tira Brick da manga para contar a história de como o Mágico de Oz foi parar atrás da cortina.


De acordo com informações, o personagem também é do Kansas, como Dorothy, mas ainda não se tem muitas novidades do roteiro, que está sendo escrito por Mitchell Kapner a partir dos livros de L. Frank Baum (1900) e algumas de suas ideias.

O novo projeto da Disney vem sendo citado como algo bem próximo ao musical “Wicked“, que deve em breve deixar os palcos e pular para os cinemas produzido pela Universal, que imagina e elabora a história baseada numa peça da Broadway. A Warner tem dois roteiros em andamento, o primeiro é “Oz“, escrito por Darren Lemke, roteirista de “Sherek para Sempre“, disputa espaço com um projeto mais sombrio, escrito por Josh Olson. A versão de Olson mostra a neta de Dorothy voltando a Oz e tendo que enfrentar as forças malignas.

Não é a primeira vez que o clássico “O Mágico de Oz” ganha novas versões, tanto que a própria Disney já trouxe para o público o filme “O Retorno para Oz” e “Muppets e o Mágico de Oz“, que pode ser vistos na TV aberta.

Comentários