Demitido funcionário que exibiu protótipo do iPad 3G


Engenheiro da Apple que exibiu o protótipo do iPad no dia do lançamento do gadget foi demitido pela empresa. A afirmação foi feita por Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple.

O executivo informou ao site Gizmodo que o funcionário mostrou o tablet em uma fila de consumidores que aguardavam a compra do aparelho. O engenheiro teria exibido o iPad na sua versão 3G antes da 0h do dia 03/04, data do lançamento do equipamento que possuía apenas tecnologia Wi-Fi. O modelo do protótipo exibido tem lançamento marcado para o dia 30 de abril.

O engenheiro teria alegado que foi autorizado a mostrar o aparelho. No entanto, ao saber do ocorrido, Wozniak informou Steve Jobs, que solicitou que o funcionário fosse demitido.

Apesar da medida tomada em relação ao iPad, o funcionário da Apple responsável por ter perdido o protótipo da nova versão do iPhone, continua em seu cargo.

Comentários

  1. Bem, sou de opinião que se um funcionário foi demitido por exibir um protótipo do iPad, o outro funcionário que por sua vez, deixara perder um protótipo do novo iPhone, deveria igualmente ser demitido, porque a Apple estaria a ser grosseiramente injusta, em despedir somente um deles. Analizem comigo. O funcionário que exibiu o protótipo do iPad, disse que lhe haviam dado autorização para tal. Caso essa suposta autorização não seja verídica, então que se faça um inquérito para se desvendar o responsável pela tal autorização. Já no outro caso é diferente, pois, o outro funcionário perde um dos vários protótipos do iPhone. Se a Apple reconciderou este caso, então pode muito bem reconciderar o outro. Tem que haver justiça em ambas as partes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário