Disney revela a data do lançamento do Blu-ray de “Fantasia”


Os fãs dos clássicos “Fantasia” e “Fantasia 2000” podem comemorar, pois a Disney acaba de anunciar a data oficial do lançamento das edições Diamantes. A confirmação do lançamento foi feita pelo Facebook do Disney Movie Rewards, que informou que o clássico original chegará as lojas no dia 07 de Dezembro, em um combo Blu-ray, nos Estados Unidos. O anuncio não citou o lançamento da continuação, lançada originalmente em 1999, mas tudo leva a crer que ela chegará junto com o animado original.

Esse ano, fazem exatos 10 anos, que a Disney lançou “Fantasia” e “Fantasia 2000” no mercado de home-video. Agora, os clássicos voltam a ser lançados no mercado mundial exclusivamente em Blu-ray, como diz o novo trailer, que pode ser visto no Blu-ray de “A Princesa e o Sapo“.

Além disso, o trailer trouxe uma excelente noticia, o extra intitulado “Fantasia Mundo apresentando curtas nunca vistos antes“, que deverá ser uma apanhado com todos os curtas que estariam no terceiro filme da franquia, que foi cancelado. Isso mesmo, se for isso mesmo, os fãs terão a chance de ver e ter para sempre os curtas “Destino“, “A Pequena Vendedora de Fósforos“, “Lorenzo” e “One by One“.

Até o momento não se sabe quando o lançamento do animado acontecerá no Brasil, mas a assessoria da Disney anunciou no começo desse ano que as Edições Diamante dos dois clássicos estão agendadas para chegar as lojas em Dezembro, mas nada se sabe se o calendário nacional também sofrerá modificações. Vale lembrar, que a Walt Disney Records lançou no primeiro semestre de 2009, o CD duplo com a trilha sonora do longa-metragem de animação original, lançado em 1940.

Comentários