Mais de 40 animais sofrem maus-tratos em casa na zona leste de São Paulo

Mais de 40 animais, entre cachorros, gatos e pássaros, era mantidos em uma casa na zona leste de São Paulo. A vizinhança, cansada do cheiro forte vindo do local, denunciou os donos dos bichos a uma organização não governamental protetora de animais, que foi até a residência e encontrou entulho e lixo acumulados no quintal, misturados à sujeira dos animais. Segundo a ONG, os animais eram vítimas de maus-tratos, e não tinham recebiam comida nem água de forma apropriada.

Para a família que mantinha os bichos, os cães e gatos não sofrem maus-tratos e estão saudáveis. Os donos afirmaram que pessoas largam cachorros e filhotes na porta da casa e eles são obrigados a acolhê-los.

A ONG recolheu pássaros silvestres que serão encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, além de filhotes que serão oferecidos para a adoção. Os animais doentes vão passar por atendimento veterinário e os demais que ficaram na casa, vão receber tratamento veterinário e comida. A associação protetora também afirma que irá remover o lixo do quintal.

Comentários