Beta pirata do Microsoft Office 2010 espalha vírus no computador



A expectativa dos usuários é grande em relação ao Microsoft Office 2010 e isso acabou se tornando um banquete para os bandidos virtuais. Uma versão pirata do beta da suíte está causando um enorme estrago entre usuários desprevinidos.

Uma semana após ser lançada na web a versão beta pirata do Microsoft Office 2010, surgiu um falso verificador de compatibilidade Windows 7 e um e-mail interessante com o título "Veja o Office 2010 Beta em ação".

A promessa da versão beta pirata é anexar as mensagens como um arquivo Zip. Quando ele é extraído, o anexo revela um arquivo EXE batizado em uma confusão de letras e imagens, ao estilo de uma chave de produto. Este nome é, na verdade, a chave de produto necessária para os usuários ativarem o produto beta.

No entanto, um arquivo de verificação detalhado expõe o Beta falso como malware. Identificado pela BitDefender como Trojan.Downloader.Delf.RUJ, esta parte de malware afeta a plataforma Windows. Ele é designado para infiltrar o computador dos usuários e abrir um canal pelo qual grandes quantidades de adware e spyware podem ser canalizadas para o sistema afetado, gerando assim cargas de anúncios pop-up.

Uma vez instalado, o Trojan cria uma copia de si mesmo e o registro é modificado para funcionar a respectiva cópia a cada inicialização do Windows. Em seguida, ele tenta se conectar a um endereço de IP específico para baixar arquivos maliciosos diferentes. Trojan.Downloader.Delf.RUJis também é uma perigosa ameaça aos dados pessoais e financeiros.

Comentários