Disney oficializa que vai gravar “Piratas do Caribe 4″ inteiro em 3D


Diferente do que vinha anunciando, a Walt Disney Pictures acaba de informar que a quarta aventura de “Piratas do Caribe” será rodado totalmente em 3D, como aconteceu com “Força-G“, longa-metragem de aventura do estúdio lançado nos cinemas no ano passado. A idéia inicial do estúdio era rodar dois terços com câmeras em 3D, a mesma tecnologia que foi usada para a produção de “Avatar” (Fox), já o restante seria gravado com as câmeras normais e depois convertido para o 3D na hora da pós produção.

As gravações de “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) devem começar em junho desse ano, sendo rodado no Havaí, Los Angeles e países da região da Grã-Bretanha. As vésperas das filmagens de “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides), a Disney resolveu diminuir o orçamento do quarto filme da série e em conversa com os roteiristas do filme, Ted Elliott e Terry Rossio, resolveu que o filme deverá ter mais cenas em terra firme do que em alto mar, que tem menor custo de filmagem. Com essa mudança as gravações que aconteceriam no Caribe e Los Angeles, foram transferidas para o Havaí e Londres, onde incentivos fiscais são mais favoráveis para o estúdio.

Os dias de filmagens também serão reduzidos para 90 dias, bem menos que o último filme da franquia, que demorou 142 dias para ser rodado. Outro setor que vai conter corte nos gastos será o dos efeitos especiais, pois “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” teve 2 mil cenas com efeitos, já o novo filme por sua vez, tera apenas cerca de 1400. Durante a reportagem, o jornal ainda comentou que uma cena que foi cortada do filme, pois mostraria um “parque no gelo”, que teria uma feira de atrações montada sobre o rio Tâmisa congelado. Além dessa cena, uma perseguição de carruagens será reduzida ficando 50% mais curta, do que a idéia original.

O elenco do quarto longa-metragem de aventura da franquia teve novidades em seu elenco. De acordo com a Empire, a francesa Astrid Bergès-Frisbey foi contratada pela Disney e dará vida uma bela e adorável sereia chamada Syrena, que acompanha Jack Sparrow em sua busca pela fonte da juventude. Além dela, o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Rob Marshall, também escolheram o ator Sam Claflin para entrar na franquia. Claflin vai dar vida ao jovem missionário, Philip, na nova aventura.

Mesmo sem a presença de Orlando Bloom e Keira Knightley no elenco, o produtor Jerry Buckheimer (“A Lenda do Tesouro Perdido” e “Força G“) comentou em entrevista sobre o novo diretor da franquia, as locações e a presença de Penélope Cruz. “Neste filme entramos na selva e, para isso, filmamos no Havaí e em Londres também, mas não muito“, comentou.

Buckheimer afirma que o novo filme deverá seguir um novo rumo diferente dos três primeiros, isso se deve principalmente pela presença de Rob Marshal, que assumiu a direção no lugar de Gore Verbinski, diretor das três primeiras partes da história: “Rob é um ótimo contador de histórias e consegue fazer desde musicais, como Chicago e Nine, até coisas sérias como Memórias de uma Gueixa. Ele entende de movimento e humor. Jack Sparrow está em boas mãos“.

Além disso, ele termina a entrevista confirmando a presença da atriz Penelope Cruz na produção: “Temos Penelope Cruz e isso é bem legal. É impossível tirar os olhos dela“, disse. Até o momento a presença dos atores Stephen Graham (deverá interpretar o personagem Scram), Claflin Sam e Max Irons, ainda não foram oficializadas pela Disney ou por ninguém envolvido na produção, mas já sabemos que no elenco estão confirmadas as participações de Johnny Deep (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Capitão Barbossa), Ian McShane (Barba Negra) e Penélope Cruz (filha do Barba Negra e par romântico de Jack Sparrow).

Dirigido por Rob Marshall (”Chicago“), “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) apresenta o legendário personagem Barba Negra (Edward Teach), capitão do barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI. No filme Barba Negra e o Capitão Jack Sparrow vão lutar entre si para ver quem consegue descobrir primeiro a mítica Fonte da Juventude e a cidade perdida de Atlantis. Dessa vez, o estúdio promete que a nova trilogia deverá ter mais ficção-científica, inspirados em obras do escritor Julio Vernes, como em “Vinte Mil léguas submarinas“.

A estréia de “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) está agendada para acontecer no dia 20 de maio de 2011, nos cinemas dos Estados Unidos.

Comentários