Disney planeja versão live-action de “Cinderela”


Depois de levar aos cinemas a versão live-action do clássico conto de fadas, “Alice no País das Maravilhas” e ter anunciado as futuras produções de “Malévola” (versão live-action de “A Bela Adormecida“) e “A Bela e a Fera“, com atores reais, os estúdios de Walt Disney revelaram essa semana que mais uma princesa vai ganhar uma nova versão de seu filme. Estamos falando de “Cinderela“, a princesa mais rentável de todos os tempos da Disney.

Ainda não se tem muitas informações sobre a versão live-action de “Cinderela“, mas a Disney confirmou que o roteiro da produção será assinado por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada).

Baseado no conto de fadas homônimo, de origem incerta, cuja versão mais conhecida é do francês Charles Perrault, de 1697, o clássico animado produzido pelos estúdios de Walt Disney foi lançado em 1950 e até hoje faz sucesso entre os fãs de geração para geração.

Dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, o animado conta a inesquecível história da jovem Cinderela, que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada para ela e as suas duas filhas. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos que vivem na casa. Num dia, o Príncipe convida todas as moças solteiras do reino para o baile, mas Cinderela por não ter uma roupa adequada acaba não indo. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.

Comentários