Disney planeja lançar o clássico “O Rei Leão” em 3D


Durante uma conversa com a Empire, o produtor da Walt Disney Animation Studios, Don Hahn, revelou que assim que acabar a divulgação de “A Bela e a Fera: Edição Diamante“, ele começará a trabalhar na conversão de “O Rei Leão” (The Lion King) para o 3D. A idéia do estúdio é re-lançar o clássico produzido em animação tradicional de maior bilheteria do estúdio nos cinemas usando a nova tecnologia, mas ainda sem previsão de quando o re-lançamento acontecerá.

A Disney vem anunciando desde o ano passado, que estava trabalhando na conversão de “A Bela e a Fera” e que o lançamento nos cinemas da versão 3D do animado aconteceria apenas em 2011, quando o clássico completaria 20 anos, mas até o momento, o estúdio não voltou a falar do re-lançamento do clássico.

Meu próximo projeto é a conversão em 3D de O Rei Leão. Volto aos EUA na próxima semana, e começo a trabalhar na animação“, revelou. O produtor ainda explica que o processo de converter o animado 2D para a nova tecnologia Disney Digital 3D deve demorar, devido ao longo processo de conversão para obter a qualidade que a Disney quer.

O clássico “O Rei Leão” (The Lion King) conta as aventuras de Simba, um filhote de leão que está ansioso para se tornar rei. A inesperada morte de seu pai e as armadilhas de seu tio Scar, levam Simba a uma jornada heróica em busca do autoconhecimento com a companhia de seus divertidos amigos Timão e Pumba.

O Rei Leão” (The Lion King) é um grande clássico Disney, repleto de momentos inesquecíveis e belas canções. Atualmente o animado se encontra fora de catalgo, mas tudo indica que seu relançamento acontecer no segundo semestre de 2011 em Disney DVD e Blu-ray.

Comentários