Google lança nova versão do Google Earth


O Google acaba de lançar a nova versão de seu software de mapas em três dimensões. Entre as novidades do Google Earth 5.2 estão a capacidade de conectar um aparelho de GPS ao serviço e importar diversas informações para visualizar em seus mapas.

Agora, além de importar rotas, recurso já disponível na versão antiga, os usuários podem também adicionar dados como altitude e velocidade. Depois de fazer upload desses dados, o serviço mostra um gráfico abaixo do mapa, que vai mudando de acordo com o trajeto. E se o GPS armazenar frequência cardíaca, a informação também será disponibilizada no gráfico.

O software gera estatísticas com base nessas informações, tanto para o percurso completo, como para trechos selecionados pelo usuário. Na nova versão, também não é necessário sair do Earth para fazer pesquisas na web. Um navegador dentro do próprio serviço facilita a tarefa.

Alguns dos novos recursos, como importação de dados georreferenciados e sobreposição automática de arquivos de imagens muito grandes, só estão disponíveis para os usuários da versão paga.

Uma ferramenta de animação também mostra o caminho percorrido durante toda a rota. Faça o download agora!

Comentários