Jovem britânico inventa bicicleta dobrável


Sofre com a insegurança em torno da sua bicicleta? Um jovem britânico teve uma criativa ideia para que você pare de se preocupar com os assaltos. Kevin Scott, 21 anos, desenvolveu um projeto de uma bicicleta que dobra no meio e pode ser presa em qualquer poste.

O protótipo foi desenvolvido no último ano da faculdade de Design de Produto na Universidade de Montfort na Inglaterra. “Eu preferi escolher a área da segurança”, diz Kevin sobre o projeto, “é o design sendo desenvolvido para usar os objetos existentes na cidade, como os postes, por exemplo”, completou o jovem em entrevista a um jornal local.

kevin-image3.jpg

A bicicleta possui um travamento

A bicicleta dobrável funciona da seguinte forma: existe um prendedor para as partes do fundo e da frente, se solto, a bike se torna flexível, se acionado, a bike volta para a posição normal. Segundo o jornal Daily Mail, 52 bicicletas são roubadas em Londres diariamente, se desenvolvido, o projeto poderá diminuir este número.

Outro ponto positivo do protótipo é que, se comercializado, ele ajudará aqueles que precisam levar as bicicletas para escritórios, transportes públicos ou armazenar em casa.

kevin-imagee.jpg

Depois do compromisso, é só pegar a bike e pedalar normalmente

Pelo menos é o que deseja Kevin, que faturou o Design Centre New Designer of the Year Award, prêmio voltado para as revelações do design. O jovem disse que pretende usar o dinheiro do prêmio para terceirizar a produção de mais bicicletas. “Agora vou levar o projeto adiante, espero que esta ideia seja um trampolim para uma nova concepção na indústria de bicicletas”, deseja.

Comentários