Que tal telefonar de graça para seus amigos pelo Talky?


Você já deve ter ouvido falar de VoIP, ou aplicativos de voz sobre IP. Tratam-se de serviços de telefonia pela internet, que normalmente são mais baratos que as linhas telefônicas comuns e funcionam pelo computador ou pelo smartphone, desde que você esteja conectado à rede. Mas estes serviços, normalmente, pecam pela qualidade da transmissão de voz (atrasos, ecos e chiados), têm suporte precário (muitas vezes, funcionam no exterior) e não funcionam na rede 3G.

Recentemente, tivemos contato com um serviço de VoIP que nos surpreendeu. É o Talky, uma parceria da Telefônica com a Nexus Telecom. Além de possuir um suporte bastante eficiente e gratuito (24 horas por dia, 7 dias por semana, e em português), ele roda direto no navegador (como Internet Explorer, Firefox e Chrome) e funciona até no telefone fixo da sua casa via um adaptador ATA.

Além disso, tem também aplicativos próprios que rodam em Symbian, iOS e em breve em Android e Blackberry (tanto na rede Wi-Fi quanto 3G). A maior vantagem destes aplicativos próprios é que são fáceis de instalar e não necessitam de configurações extras.

A qualidade de voz surpreende: é limpa e sem atrasos, com um consumo de banda super pequeno.

talky1
Para usar o Talky é muito simples. Basta acessar www.talky.com.br e se cadastrar. Ao fazer seu cadastro você terá direito a 30 minutos gratuitos para testar produto e fazer ligações para qualquer telefone fixo no Brasil e em mais de 65 países. A partir daí basta fazer o login no site do Talky (caso você esteja utilizando seu computador) ou o download do aplicativo (caso esteja usando o seu smartphone). Se gostar do serviço, pode fazer recargas por cartão de crédito ou boleto bancário e continuar ligando para qualquer parte do mundo, aproveitando as tarifas super econômicas que só o Talky te oferece.
talky2
Aproveite agora: a promoção dos 30 minutos gratuitos vai até janeiro. Faça já seu cadastro e experimente o serviço!

Tags
Telefonia, VoIP

VIDEOS RELACIONADOS
Segundo Anatel, celulares analógicos estão extintos no Brasil Segundo Anatel, celulares analógicos estão extintos no Brasil
Até maio deste ano ainda eram contabilizadas 509 linhas ativas, no mês passado, no entanto, o número foi zerado

Comentários