Bioenergia: UFSCar tem especialização


Até o dia 31 de janeiro de 2011, estarão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Gestão da Produção Sustentável do Setor Sucroenergético, promovido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso busca fornecer conhecimentos necessários à capacitação de profissionais, para que atuem no gerenciamento das questões ligadas à produção e à sustentabilidade do setor sucroenergético.

Voltado a profissionais das áreas de engenharia, administração, economia, biologia, sociologia e áreas afins, o curso terá carga horária de 360 horas, com aulas aos sábados no campus da UFSCar, em Araras (SP). O programa destacará as principais etapas da produção agrícola e industrial, além da legislação ambiental geral e específica do setor.

O curso terá as disciplinas a cultura da cana-de-açúcar; abordagem econômica do setor sucroenergético; o entorno da cultura da cana-de-açúcar; a indústria do setor sucroenergético; e abordagem sociológica do setor sucroenergético. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular.

Mais informações e inscrição: http://blog.cca.ufscar.br/gps/inscricao ou (19) 3543-2614

Edit: Outro curso interessante é oferecido pela Universidade FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura), chamado Engenharia Bioenergética. No descritivo da própria instituição, a “(…) graduação permite o conhecimento conjuntural do setor de recursos bioenergéticos, envolvendo os segmentos da política, economia, desenvolvimento e meio ambiente, de forma a possibilitar a geração de tecnologias e biotecnologias.” Dica de @danielxavier13

Comentários