Walt Disney Television Animation prepara novas produções

De acordo com o Vice-presidente Sênior de Séries Originais da Disney Television Animation, Eric Coleman, durante o ano de 2011 os fãs de séries de animação terão a chance de conferir a segunda temporada de “Adolepeixes“, a nova série de sucesso do Disney Channel, que teve sua produção iniciada, além da realização de uma nova série animada para o canal chamada “Gravity Falls“, dos mesmos criadores: os escritores de contos infantis Noah Z. Jones e Alex Hirsch, que tem previsão de lançamento na primavera de 2012, nos EUA.

Contar histórias é o motor do nosso trabalho, e para estes dois grandes projetos temos o prazer e o privilégio de trabalhar com uma equipe de artistas bastante talentosos, em todos os sentidos da palavra, aos quais oferecem personagens muito criativos e histórias interessantes para as crianças e as famílias em todo o mundo“, comentou Coleman. Ele complementou dizendo: “Nos deixa feliz saber que o público tenha respondido com tanto entusiasmo e tão positivamente ante a proposta de Adolepeixes e acreditamos que a nova série Gravity Falls será um produto de destaque em nossa crescente programação de séries criativas, modernas e feitas na medida para nossa audiência“.

Atrativa e graciosa, “Adolepeixes” é dirigida pelo ex-ilustrador independente Noah Z. Jones (desenhista de contos infantis como Always in Trouble e Not Norman: A Goldfish Story) cujos personagens, de traço e sensibilidade únicos, captaram pela primeira vez a atenção de Mike Moon, executivo da Disney Television Animation, por meio do site de Jones. Moon perguntou a Jones se alguma vez pensou em fazer algo para televisão e, dois anos depois, estreou na televisão a criativa história de Jones sobre três peixes pré-adolescentes que freqüentam a escola secundária submarina.

Desde seu lançamento nos Estados Unidos, em setembro de 2010 (e em dezembro de 2010, no Brasil), “Adolepeixes” divide com Phineas e Ferb o posto # 1 de séries animadas para a faixa etária para crianças de 6 a 11 anos (1,52 milhões com 6,1 pontos de audiência) e de pré-adolescentes de 9 a 14 anos (1,14 milhões com 4,7 pontos de audiência), e ocupa o segundo lugar logo após a série Disney Channel de grande sucesso “Phineas e Ferb” durante todo o ano de 2010.

Jones é o criador e produtor executivo da série, acompanhado neste projeto por uma equipe de grande trajetória em animação pata televisão: o produtor executivo Maxwell Atoms (As Aventuras de Billy e Mandy) e os diretores Carl Greenblatt e Bill Reiss (ambos criadores de Chowder).

Produzida em animação digital 2D mesclada com fundos fotográficos reais, a série “Adolepeixes” conta a história sobre três peixes muito amigos que navegam pelas agitadas águas da escola secundária submarina. Na segunda temporada, a série aprofundará um pouco mais a amizade entre Boni, Milo e Oscar e nas aventuras na escola Água Fresca com seus companheiros.

Disney Television Animation também começou a trabalhar na nova série “Gravity Falls“, uma comédia animada sobre irmãos gêmeos que são enviados ao misterioso povoado de Gravity Falls, Oregon. A série, cujo lançamento nos Estados Unidos está programado para a primavera de 2012, no Disney Channel, foi criada por Alex Hirsch (escritor e desenhista de As Maravilhosas Desventuras de Flapjack e consultor criativo de Adolepeixes) que também será o produtor executivo.

Gravity Falls” apresenta os irmãos gêmeos, Dipper e Mable Pines, cujos planos de férias se vêem arruinados quando seus pais decidem enviá-los em visita ao tio avô Stan (também conhecido como ”Grunkle Stan”) em Gravity Falls, Oregon. Grunkle Stan é um trapaceiro que oferece a visitantes desprevenidos um passeio ao museu mais estranho do mundo. Algo muito diferente está acontecendo e pouco sabem os gêmeos. Eles deverão confiar um no outro para sobreviverem neste povoado desconhecido.

Fonte Planeta disney

Comentários