Medidas simples reduziriam até 73% do consumo de energia do mundo

Com adoção de medidas simples e o uso de tecnologias já existentes o mundo todo poderia economizar 73% da energia que gasta, é o que diz o estudo feito pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
Julian Allwood e seus colegas da Universidade analisaram prédios, veículos e indústrias e dizem que, se aplicada uma política de como aproveitar melhor cada uma dessas coisas, o mundo poderia consumir pouco mais de um quarto da energia consumida atualmente.
As medidas são simples como, por exemplo, instalar vidros triplos em casas e edifícios para melhorar o isolamento térmico, tampar as panelas enquanto está cozinhando, reduzir a temperatura da máquinas de lavar roupa e louça. Também recomendam, na área de transportes, que os carros tenham limite de peso em 300 quilos.
Allwood diz que “Se podemos promover uma redução séria de nossa demanda por energia, todas as opções [de fornecimento de energia] vão parecer mais realísticas”.
Algumas são fácil, outras mais ainda. Então que tal lembrar isso para seus parentes e amigos? E você, tem alguma outra dica?
Via Folha

Comentários