Apple diz estar cansada da Sansung roubar suas ideias

Em processo aberto nesta sexta-feira (15), a empresa alegou que a linha de produtos Galaxy desrespeita algumas patentes do iPhone e do iPad.
Segundo declaração de um representante da Apple para o site de tecnologia do “The Wall Street Journal”, não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se pareçam tanto com iPhone e iPad, tanto o formato do hardware e a interface de usuário, como as embalagens.
“Esse tipo de cópia explícita é errada e precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando empresas roubam nossas ideias”, criticou.
Processos de patente em relação a smartphones não é novidade quando se trata dos gigantes da tecnologia. Em 2009, a Nokia entrou com uma ação contra a Apple por violação de patente. No ano passado, foi a vez da Apple entrar com processo de patente contra a HTC, e a Microsoft processar a Motorola por violação de patentes com o Android.
Na ação movida contra a Samsung, a Apple aponta que o Galaxy Tab é uma cópia fiel do produto da Apple, usando um corpo retangular com cantos arredondados, uma borda preta e um conjunto de ícones de aplicativos semelhante ao do IPAD. Além do Galaxy Tab, a Apple também atirou contra Galaxy S, Epic 4G e Nexus S.
Apesar de serem concorrentes no mercado de smartphones, a Sansung trabalha como fornecedora de muitos dos componetes usados em produtos da Apple, tais como os processadores A4 e A5 usado dentro do iPhone, IPAD e Apple TV, bem como unidades de disco de estado sólido utilizado em muitos produtos da Apple.
Fonte: GadGet Lab

Comentários