Lucro do Yahoo tem queda de 28% no primeiro trimestre de 2011

Yahoo registrou queda no lucro no
primeiro trimestre (Foto: Mark Lennihan/AP)
O Yahoo registrou uma queda no lucro líquido de 28%, ao alcançar US$ 223 milhões, ou US$ 0,17 por ação, no primeiro trimestre de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado, quando totalizou US$ 310 milhões, ou US$ 0,22 por ação.
O lucro operacional foi ligeiramente superior em 1% ao sair de US$ 188 milhões para US$ 190 milhões no mesmo período de comparação. A receita sofreu um recuo de 24%, ao somar US$ 1,21 bilhão no primeiro trimestre de 2011.
Apesar dos dados, a empresa acredita estar no caminho certo para recuperação nos resultados. "Nós estamos executando solidamente nosso plano em direção ao retorno do Yahoo a uma sustentável receita e crescimento no lucro", disse Carol Bartz, diretora-executiva da empresa. Em sua avaliação, durante o período de referência, a empresa atingiu o ponto ótimo do estimado da receita.
Entre os destaques realizados no período em questão, o Yahoo destaca a parceria com o grupo Omnicom, considerado um líder global em marketing e comunicações, que terá o objetivo de criar novas experiências de engajamento com os usuários.
Vale lembrar que a comScore, que levanta dados sobre audiência on-line, divulgou uma pesquisa na semana passada mostrando o declínio do serviços de buscas do Yahoo frente a outros concorrentes como Google e Microsoft, nos Estados Unidos.

Comentários