Para deixar o seu Facebook mais legal


O Orkut ainda reina no Brasil – com relação a isso, ninguém discorda. Mas também é inegável que o Facebook vem ganhando espaço, e a passos largos, em nosso país. Segundo dados da Comscore, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu 257% por aqui nos últimos 12 meses, contra 31% do Orkut. A mesma Comscore diz que, se não fosse o Brasil, o Orkut já não existiria mais e algumas agências já arriscam dizer que o Facebook deve ultrapassar o Orkut no Brasil ainda em 2011. Será? Bom... Pelo sim ou pelo não, resolvemos fazer um Olhar na Web especial, focado na rede social de Mark Zuckerberg. Se você ainda não se acostumou com ela, vai ver que existem muitas ferramentas interessantes e se você já faz parte desse mundo, vai descobrir que existem coisas que você nem imaginava. Veja só!

A primeira ferramenta que a gente apresenta é o MigraKut. Se você tem várias fotos na rede social do Google, não quer deixá-las abandonadas por lá e tem vontade de migrá-las para a sua conta do Facebook, é só clicar neste aplicativo e permitir o acesso nas duas redes. Daí, selecione os álbums que quer copiar e aguarde o término do processo. Fácil, né?

Um detalhe que muita gente reclama do Facebook é a ausência de comunidades. Mas elas existem, sim, nessa rede social. Só que aqui, o nome delas é “Fan Page”, ou “Grupo”. Ao contrário das comunidades do Orkut, o administrador consegue ter um monte de informações referentes à movimentação desse grupo, como a quantidade de interações diárias e mensais, a porcentagem de usuários femininos e masculinos, o número de publicações visualizadas... enfim, várias informações que ajudam a definir e entender as publicações. Para criar uma “fan page” para a sua empresa, banda ou qualquer coisa que você queira que seus amigos conheçam é fácil. Basta clicar neste link.

Uma das funções que o Orkut não oferece, mas que é possível brincar no Facebook, é a possibilidade de colocar um vídeo no lugar da sua foto do perfil. São só dois passos: primeiro escolha o browser que você está utilizando, e depois suba o vídeo. Pode ser direto da webcam, ou um arquivo de no máximo 10 mega.

Fonte olhar digital

Comentários