Chrome e Firefox devem perder suas barras de endereço

Os desenvolvedores dos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox podem eliminar as barras de endereços como parte de um projeto para deixar a interface de navegação ainda mais limpa. A tendência vem sendo traçada pelos dois browsers há algum tempo, desde o lançamento do Chrome e a nova versão com design simplificado do Firefox 4.

A retirada das barras de URL ainda está em versão de testes e não é certo que se tornem uma opção nas versões estáveis dos programas. O novo design deve favorecer especialmente disposivos com espaço de visualização pequenos, como tablets e netbooks.

Atualmente é possível retirar a barra de endereços do Firefox 4 através de um complemento, chamado de LessChrome HD. O add-on oculta a barra de endereços sempre que ela não está sendo utilizada, reaparecendo assim que o usuário coloca o cursor do mouse sobre ela.

No caso do Chrome, os usuários que utilizam a versão Canary, voltada especialmente para programadores, já podem acessar a opção "Compact Navigation", que também oculta a barra de URL quando ela não estiver sendo utilizada.

Fonte olhar digital

Comentários