Hacker de 19 anos do grupo LulzSec foi preso no Reino Unido

Logotipo usado pelo LulzSec (Foto: Reprodução)
Um suposto hacker do grupo Lulz Security, que atacou sites da CIA nos Estados Unidos e da agência britânica contra o crime organizado (Soca), foi detido no Reino Unido, anunciou nesta terça-feira (21) a polícia britânica.
A prisão do suspeito de 19 anos aconteceu na noite de segunda-feira (20), na localidade de Wickford, condado de Essex (nordeste de Londres). O jovem foi preso em uma operação conjunta da Scotland Yard e a polícia federal americana, o FBI.
A polícia afirmou que a prisão aconteceu depois de uma investigação sobre as invasões na rede e ataques distribuídos de navegação de serviço (DDoS) contra várias companhias internacionais e agências de inteligência. Uma fonte policial confirmou à AFP que a prisão estava lilgada aos ataques do Lulz Security.
O grupo, também conhecido como LulzSec, assumiu nas últimas semanas a autoria dos ataques contra os portais da CIA, do Senado dos EUA e da companhia Sony. Na segunda-feira (20), os hackers anunciaram ter invadido o site da Soca. A empresa de segurança Sophos confirmou que o site da Soca se encontrava inacessível na segunda-feira.

Da France Press

Comentários