Noite de emoção e surpresas para Liz Lanne


Por Angélica Dias Gomes

A noite da segunda-feira 20 de junho de 2011 marcou a vida de Liz Lanne. O culto de consagração do novo CD da cantora pela MK, Glorifica, foi cheia da glória de Deus. A adoradora abriu seu coração, cantou, se quebrantou, emocionou e se surpreendeu. Vamos começar pelo começo. O evento aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do Recreio, Rio de Janeiro, RJ.

O pastor da igreja, Jarmuth da Costa, abriu o culto com oração e logo chamou Liz Lanne para louvar. Ela cantou, contou a história de cada canção e também testemunhou sobre a luta para lançar esse CD, que foi gravado ao vivo em São Paulo, produzido por Paulo César Baruk. "Eu vivi momentos momentos de grande luta em que eu não conseguia glorificar por causa de uma forte gastrite nervosa. Eu achei que fosse morrer. Fiquei sem fome, perdi quase 20 kg. Sem comer eu não tinha força física, mas eu venci dia após dia. Resisti ao diabo, e ele fugiu de mim, como diz a Palavra de Deus", testemunhou Liz Lanne, completamente quebrantada.

A cantora reuniu sua família, incluindo a irmã Eyshila, além de Pamela, Jozyanne, Lilian Azevedo (grupo Voices), Nayane e do cantor Marquinhos Menezes. Antes da consagração, Liz fez uma homenagem a seu marido Claudio, a sua filha Maitê e a sua prima e assessora Érika, que também é cantora e faz uma participação no álbum Glorifica, na música 'Não Mais Eu'.

A pregadora convidada da noite foi Helena Raquel, que levou uma mensagem sobre a segunda multiplicação de pães e peixes, no livro de Mateus capítulo 15, versículos 29 ao 39. Ela falou sobre o carinho que sente por Liz Lanne: " Estamos muito felizes de estar aqui e cremos que esse CD marca algo grande da parte de Deus no ministério dela", declarou a missionária da Assembleia de Deus de Vila Pacaembú, em Queimados (RJ).

Após a palavra, Liz Lanne recebeu flores em nome do Grupo MK de Comunicação e, de joelhos com sua família, orou pela consagração do CD Glorifica, intercessão feita pelo Pr. Odilton Ângelo, vice-presidente da ADVEC. Quando parecia que o culto havia terminado, seu marido, Claudio, a chamou para cantar com ele 'Loucura', que tem a participação de Paulo César Baruk no CD. Ela não entendeu nada, pois ele não canta, mas aceitou o desafio. Na hora que Claudio começaria a cantar, entrou, de surpresa, Baruk. Liz Lanne praticamente não conseguiu cantar de tanta emoção. Foi demais! Em breve a matéria completa no Conexão Gospel.

Fonte: Grupo MK de Comunicação

Comentários