Presidente diz que 1º celular da Nokia com Windows Phone chega em 2011


O presidente da Nokia, Stephen Elop, confirmou que a empresa vai lançar seu primeiro smartphone com sistema operacional Windows Phone ainda em 2011. Na abertura o Nokia Connection 2011, evento em Cingapura que reune operadoras de telefonia e desenvolvedores de aplicativos para celulares da empresa finlandesa, Elop afirmou ainda que a Nokia vai produzir "um volume considerável" de aparelhos com WP7 a partir de 2012.

Durante a abertura do Nokia Connection, no entanto, o principal produto apresentado pela empresa, o smartphone N9, ainda trazia no "coração" o sistema operacional MeeGo, que deverá ser deixado de lado com o lançamento dos aparelhos com software da Microsoft.

Ex-funcionário da Microsoft, Elop havia sinalizado a intenção da companhia de colocar o primeiro aparelho com Windows Phone no mercado ainda em 2011 durante o Mobile World Congress, evento realizado em fevereiro na cidade espanhola de Barcelona.

No início do ano, a Nokia anunciou que iria abandonar o seu sistema operacional para smartphones para adotar o software da Microsoft, em uma aliança destinada a reforçar a presença de ambas as empresas no mercado de celulares.

À época, a companhia finlandesa revelou que adotará o Windows Phone como principal sistema operacional e deixará em segundo plano o MeeGo, sua plataforma própria. A parceria estratégica entre Nokia e Microsoft tenta recuperar a parcela de mercado conquistada pelos concorrentes Google e Apple.


Comentários