Google+ ultrapassa a marca de 62 milhões de usuários, diz analista

O perfil de Larry Page, CEO do Google, no Google+.
Ele divulgou em outubro que a rede social possui
40 milhões de usuários (Foto: Reprodução)
A rede social Google+, do Google, passou de 62 milhões de usuários na terça-feira (27), de acordo com o analista Paul Allen. Ele também afirma que o site ganhou 250 mil usuários nas últimas semanas, sendo o mês de dezembro o que mais recebeu novas inscrições.
Segundo ele em mensagem publicada no próprio Google+, o motivo do aumento de interesse na rede social foram as festas de final de ano, comerciais de TV e o lançamento do Android 4.0 (sistema operacional do Google para celulares).
Allen prevê que o Google+, se mantiver o crescimento dos últimos meses, deve alcançar a marca de 100 milhões de usuários em fevereiro de 2012, 200 milhões em agosto e 293 milhões no final do próximo ano.
O Google disse que não irá comentar as projeções do analista. Oficialmente, Larry Page, CEO do Google, publicou em outubro que a rede social possui 40 milhões de usuários. Em novembro, a empresa de análises ComScore divulgou dados de que 63 milhões de pessoas visitaram a rede social no mês, mas não soube precisar quantas pessoas se inscreveram no site.

 Do G1, em São Paulo

Comentários