Valente | Animado ganha nova imagem e pode ter título alterado

A Pixar Animation Studios apresentou essa semana uma nova imagem de seu próximo grande lançamento, o longa-metragem de animação “Valente” (Brave). Além da nova imagem, o animado foi destaque na mídia, pois poderá ter seu título alterado, faltando menos de um ano para seu lançamento.
De acordo com /Film, o time de baseball americano, Atlanta Braves, não gostou quando soube da mudança do título de “The Bear and the Bow” para “Brave“, nome que são chamados os jogadores individuais do time.
É estranho acreditar que algum fã da Pixar vá até o estádio de baseball para ver o animado e um torcedor do time confunda e vá ao cinema assistir a um dos jogos, mas um juiz norte-americano será responsável por decidir se o animado manterá ou não o título.
Em “Valente” (Brave), vamos conhecer Merida, a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino.
Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).
De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).
Inspirado por uma lenda celta, “Valente” (Brave) apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012. No Brasil, o lançamento acontecerá mais de um mês depois, no dia 20 de julho 2012.
Segue abaixo a imagem em alta resolução.

Comentários