Android: como proteger suas fotos com senha

Por Allan Valin 
Nem sempre quem possui um smartphone tem o hábito de travar o aparelho com uma senha. Muitas vezes, isso se deve ao fato de ela tornar o acesso à tela principal relativamente mais devagar. Se você não quer passar por esse inconveniente, mas também não deseja que os seus amigos vejam as fotos no seu celular, uma opção é usar um aplicativo como o KeepSafe para esconder arquivos específicos com facilidade.

Pré-requisitos

  • KeepSafe instalado.

Baixar Hide Pictures with Kii Safe

Faça você mesmo

A tela inicial do KeepSafe não serve para muita coisa, apenas avance para a seguinte. Durante a primeira inicialização, defina um código PIN (apenas números) para proteger o acesso ao aplicativo. No passo seguinte, insira um email para possibilitar que o código seja recuperado em caso de esquecimento.
Feito o login, selecione “Add Pictures” e escolha uma pasta para analisar os arquivos.
Com o diretório aberto, marque quais itens deseja esconder e use o botão com símbolo de cadeado para realizar a ação.
A tela principal do KeepSafe passa a ser a seguinte, onde você gerencia diferentes pastas com arquivos de mídia escondidos.
Ao ativar a opção à direita, na parte superior, é possível escolher arquivos para apagar, compartilhar, revelar e mover para outra pasta protegida.
Na visualização de itens, você pode girar as imagens, alterar seu zoom, bem como iniciar uma apresentação de slides.
Quando você opta por compartilhar, existem as opções “Safe Send” e “Others”.
No primeiro caso, você faz o upload da imagem e consegue uma URL encurtada, a qual há como personalizar o período de tempo pelo qual ela ficará disponível para acessos externos e para quem você vai enviar o endereço.
As configurações do KeepSafe permitem a alteração do PIN, a requisição dessa senha sempre que algo for escondido, a ativação do serviço de recuperação de PIN e a liberação do acesso a um conteúdo falto do aplicativo (no caso de um código errado ser inserido).
Ao visualizar um arquivo normalmente no seu aparelho e selecionar a opção de compartilhamento, é possível usar o botão do KeepSafe para esconder facilmente a imagem aberta.
Com os passos acima, você consegue usar as principais funções do KeepSafe para esconder sem dificuldades as fotos e vídeos no seu smartphone, deixando esses arquivos protegidos contra bisbilhoteiros.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/27563-android-como-proteger-suas-fotos-com-senha.htm#ixzz22D2gFkRy

Comentários