São Paulo e Rio integram top 20 de cidades que mais usaram o Twitter em junho

Por Cássio W. Barbosa em 30 de Julho de 2012


De acordo com um estudo publicado pela Semiocast, São Paulo foi a quarta cidade a mais enviar mais postagens para o Twitter, enquanto o Rio de Janeiro foi a 16º. No mesmo ranking, os três primeiros lugares do pódio ficaram respectivamente com Jacarta, na Indonésia, Tóquio e Londres.
Ainda segundo o mesmo estudo, a rede social baseada em mensagens de até 140 caracteres ultrapassou a marca de meio bilhão de contas. Destas, 140 milhões são dos Estados Unidos e 40 milhões do Brasil, o segundo país com mais pessoas na rede social. Em seguida se encontram Japão, Reino Unido e Londres.
Apesar de ter 8% de todas as contas do Twitter no mundo, o Brasil apresenta apenas 6,6% dos tweets publicados. Enquanto isso, o Japão possui 6,7% das contas e 10,6% de participação na geração de tweets – algo que, segundo a Semiocast, indica um padrão diferente de uso da rede social.
Fonte: Semiocast

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/twitter/27561-sao-paulo-e-rio-integram-top-20-de-cidades-que-mais-usaram-o-twitter-em-junho.htm#ixzz22D29k9Cl

Comentários