“O bom pastor não se aproveita das ovelhas”, diz Nívea Soares

Uma das principais vozes femininas da música gospel, Nívea Soares, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Diante do Trono comentando sobre a atual situação da Igreja brasileira, da forma como a fama e o dinheiro tem afetado a pregação do evangelho.
Convertida desde os 11 anos de idade, Nívea se lembra da época em que iniciou na fé cristã, quando o evangelho estava florescendo no Brasil e lamenta os rumos tomados pelos evangélicos que se esqueceram que o propósito maior é Jesus.
“Por causa das pressões geradas pela fama, pelo reconhecimento humano, pelo dinheiro e pelas necessidades pessoais temos a facilidade muito grande de inverter nossas prioridades e embarcar num ativismo que certamente nos rouba daquilo que é fundamental, o relacionamento com Jesus”, diz.
Nívea tem a certeza de que é impossível servir ao dinheiro e a Jesus ao mesmo tempo e que os servos e ministros de Deus desta geração precisam fazer uma escolha. “É realmente impossível servir ao dinheiro, à fama e servir ao Senhor simultaneamente. Em certo ponto teremos que decidir a quem servirmos. Avivamento é retornar ao fundamento. Para isso é necessário que haja um arrependimento real, abandono dos velhos caminhos e retorno ao novo e vivo caminho que é Jesus”.
Questionada sobre os materiais simbólicos que são vendidos em igrejas neopentecostais como toalhas, meias e etc…, situações que não faziam parte da igreja e que na opinião da cantora são usados sem nenhum fundamento bíblico. “Penso que esses subterfúgios muitas vezes são usados por manipuladores, mercenários, que desejam apenas uma coisa: comer a carne das ovelhas”.

Leia a entrevista completa no Portal Diante do Trono.

Fonte: Gospel Prime

Comentários