Brasil entra na lista dos dez maiores mercados de tablet do mundo

O Brasil entrou para a lista dos dez maiores mercados de tablet do mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela IDC Brasil nesta quinta-feira (20). O desempenho do país nas vendas dos aparelhos rendeu ao Brasil um pulo da décima segunda para a décima posição no ranking.
De acordo com o estudo, no terceiro trimestre de 2012, foram comercializadas 769 mil unidades de dispositivos do tipo no país. A previsão da consultoria é que, até o fim do ano, esse número chegue a 2,9 milhões de aparelhos e que, até 2013, sejam vendidos 5,4 milhões de tablets no Brasil.
Os números do terceiro trimestre de 2012 representam um crescimento de 127% em relação ao mesmo período no ano anterior. “No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros e seguem com um crescimento sustentável e contínuo, apesar de um cenário econômico”, disse Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil, segundo comunicado divulgado pela consultoria.
Do total de tablets vendidos no terceiro trimestre, 46% têm preço inferior a R$ 800 e 80% funcionam com o Android, sistema operacional do Google.
O mercado brasileiro de tablets cresceu, mas ainda é 12 vezes menor que o mercado norte-americano.

 Do G1, em São Paulo
  G1

Comentários