Gradiente diz querer diferenciar seu 'IPHONE' do 'iPhone' da Apple

A Gradiente divulgou, na última segunda-feira (24), um vídeo em que diz que quer ajudar os usuários a diferenciar o seu “IPHONE” do “iPhone” vendido pela Apple no Brasil.
No meio de dezembro, IGB Eletrônica, detentora da marca Gradiente, anunciou o lançamento de uma família de celulares inteligentes batizada de "IPHONE", nome também usado pela Apple em seus aparelhos. A Gradiente é a detentora dos direitos de uso da marca no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).
Segundo o vídeo divulgado pela fabricante (acesse aqui), a Gradiente “não quer que ninguém se confunda” com os dois aparelhos. A empresa diz que lançou o primeiro aparelho de nome “iphone” do mundo, no ano 2000. “A Gradiente apostou numa ideia brilhante de juntar internet e ‘phone’”, diz a narração do vídeo.
A companhia explica que o registro da marca no Brasil só saiu em 2008 (o pedido foi feito no ano 2000), mas a Gradiente estava se recuperando financeiramente na época e, por isso, não fez nenhum lançamento com a marca.
“Uma outra empresa de tecnologia supercompetente e com um comandante brilhante lançou seu aparelho no Brasil também chamado ‘iphone’”, diz a narração do vídeo, sobre a Apple, que lançou a primeira versão do iPhone em 2007.
O vídeo da Gradiente também ensina os usuários a diferenciarem os dois produtos. A empresa diz que o iPhone da Apple tem mais velocidade, resolução de tela e funciona com o sistema iOS. “Já o IPHONE é um smartphone muito bom Android, recursos mais simples e vem com dois chips.”


Comentários