Piores Filmes de 2012

Infelizmente só podemos eleger dez longas para este ranking, mas nessa abertura fizemos uma fotomontagem com alguns filmes que não entraram na lista, mas mereciam estar entre os piores do ano. Ou seja, a comédia nacional E Aí, Comeu?, o romance adolescente Como Agarrar Meu Ex-Namorado e o falho suspense Chernobyl se safaram por pouco do nosso Top 10. Confira a seguir nossa lista completa:Votaram nesta edição Cristina Tavelin, Daniel Reininger, Felipe Minozzi, Paulo Cintra e Roberto Guerra.

10º Lugar: Até que a Sorte Nos Separe Leandro Hassum é um bom comediante, porém sua participação neste longa é sofrível e o roteiro adaptado é tão ruim quanto a sua atuação. Comédia pior do que esta só será encontrada em algum quadro do programa global Zorra Total.

 9º Lugar: Fúria de Titãs 2Errar é humano, mas repetir tal feito mais de uma vez é burrice. Fúria de Titãs 2 consegue manter o nível do primeiro longa da franquia, ou seja, um fracasso. Novamente os efeitos em terceira dimensão foram feitos às pressas e escurecem consideravelmente o filme. Resultado final: você sai do cinema com uma grande dor de cabeça.

 8º Lugar: Billi Pig Quando dizemos que um filme é estrelado pelo ótimo Selton Mello e pela talentosa Grazi Massafera, podemos esperar algo de bom nível, certo? ERRADO, neste caso o diretor e roteirista José Eduardo Belmonte conseguiu transformar o talento de ambos em piadas apressadas e sem graça.

 7º Lugar: Quatro Amigas e um CasamentoO argumento é ruim, o elenco secundário é péssimo, as piadas são sem graça e exagero de estereótipos também só tira pontos. O filme tem sorte de ter a inspirada Kirsten Dunst no elenco, ela conseguiu salvá-lo de uma posição ainda pior em nosso ranking.

 6º Lugar: Três Histórias e um DestinoExistiram muitos filmes segmentados em 2012, mas nenhum deles vence Três Histórias e um Destino. Feito exclusivamente para evangélicos, o longa não leva em consideração todo o resto da população mundial e soa mais como uma propagando religiosa do que uma produção cinematográfica.


 5º Lugar: Cada um tem a Gêmea que MereceNos últimos anos Adam Sandler desistiu do humor de qualidade e resolveu apostar em comédias chatas e repletas de piadas sobre flatulências, as quais ele também produz. Aqui ele chegou ao ápice do mau gosto. Como se isso não bastasse, ele resolveu interpretar também os dois papéis principais do filme, um deles feminino.

 4º Lugar: A Saga Molusco: Anoitecer Ninguém espera um roteiro primoroso de um besteirol, mas também não precisa chutar o balde neste nível. O longa tenta ser uma sátira à Saga Crepúsculo, porém além de não conseguir ser engraçado, consegue ser pior do que os originais, o que convenhamos já é uma tarefa bem difícil de se realizar.

 3º Lugar: As Aventuras de Agamenon, o RepórterImagine um desastre por completo, agora acrescente um elenco, em boa parte decadente, fazendo piadas em cima disso. Assim pode-se resumir o resultado final de Agamenon. Provavelmente a pior coisa, difícil chamar de roteiro, já escrita pela turma do Casseta e Planeta, nem o bom Marcelo Adnet consegue salvar a comédia do fiasco.

 2º Lugar: A Sombra do Inimigo Figurinha carimbada em praticamente todas as listas americanas dos piores filmes do ano, A Sombra do Inimigo conseguiu uma das piores avaliações da história do site Rotten Tomatoes. Pode-se resumir o filme em uma única palavra: bizarro.

 1º Lugar: E a Vida Continua... Até agora ressaltamos falhas de roteiro, elenco, produção e direção. Mas aqui temos um caso peculiar, E A Vida Continua...tem um pouco de todos estes problemas, porém elas são aliados a algo ainda pior: descaso técnico. O filme é extremamente mal montado, digno de um trabalho de faculdade, e foi totalmente DUBLADO!!! Como assim um filme nacional ser dublado em português? A situação pareceria engraçada, caso não fosse trágica. O longa teve uma péssima captação de som, resultado: os atores foram ao estúdio dublar suas próprias vozes, ou seja, a produção praticamente não tem sons ambientes.

 Por Cineclick



Comentários