Google domina o mundo dos aplicativos portáteis

Por Felipe Gugelmin 
Google domina o mundo dos aplicativos portáteis
(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Além de possuir o sistema de buscas mais utilizado de todo o mundo, a Google também está começando a dominar outros mercados, como o dos aplicativos para aparelhos portáteis. Uma pesquisa feita pela ComScore revelou que os softwares desenvolvidos pela companhia ocupam 5 das 6 vagas entre os apps mais usados no iOS e no Android.
Embora o Facebook apareça isolado na primeira colocação, a ele se seguem o Google Maps, Google Play, Google Search, Gmail e YouTube. Em comparação, somente um único aplicativo da Apple (o iTunes) aparece na lista — o que deixa ainda mais claras as intenções da empresa em investir em aplicativos próprios, como seu infame sistema de mapas.
A pesquisa leva em consideração o número de visitas únicas que cada aplicativo recebe nas lojas virtuais em que está disponível. Vale notar que a predominância dos produtos desenvolvidos pela Google está bastante ligada ao crescimento do mercado Android, já que opções como a Play Store não possuem versões correspondentes para o iOS.
 
Fonte: BGR

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/apps/35803-google-domina-o-mundo-dos-aplicativos-portateis.htm#ixzz2J02Fayo8

Comentários