Audiência do Oscar 2013 é a melhor nos últimos três anos

Seth MacFarlane apresentou a cerimônia do Oscar 2013 neste domingo (24) (Foto: AFP)
Seth MacFarlane apresentou a cerimônia do Oscar 2013 neste domingo (24) (Foto: AFP)
A transmissão da cerimônia do Oscar 2013, que aconteceu no domingo (24), foi vista por 40,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos, segundo informações da agência Associated Press.
(O G1 fez uma página com a cobertura completa da premiação. Veja fotos, vídeos e notícias do Oscar 2013.)
A Nielsen Company, empresa que faz pesquisa de mercado, divulgou nesta segunda-feira que a audiência do Oscar foi a melhor nos últimos três anos e que houve um ligeiro aumento em relação ao show do ano passado, que foi visto por 39,3 milhões de pessoas.

Ao trazer Seth MacFarlane, diretor do filme "Ted", como o anfitrião deste ano, a emissora ABC viu um aumento de 11%, em relação a 2012, quanto aos espectadores que têm entre 18 e 49 anos.
O Oscar ultrapassou a marca de 40 milhões de espectadores apenas quatro vezes nos últimos dez anos. Com esse número, ele recupera o topo de premiação mais assistida pela televisão, após o Grammy ter vencido no ano passado.
De acordo com a Reuters, a rede ABC, que pertence à Disney, disse que também houve um crescimento em sua plataforma de internet e mídia social. O site Oscar.com atraiu 15,8 milhões de visitantes desde que as indicações ao Oscar foram anunciadas, no começo de janeiro - um aumento de 28% em relação a 2012.

Comentários