67 milhões de brasileiros estão registrados no Facebook

Por Felipe Gugelmin em 20 de Março de 2013
67 milhões de brasileiros estão registrados no Facebook
(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Ao menos no que diz respeito à presença de usuários brasileiros, o Facebook é a rede social que mais atrai atenções atualmente. O site já computa 67 milhões de perfis com origem nacional, registrando um crescimento de 458% em sua base de participantes no Brasil em um período de dois anos.
Em comparação, em 2011 eram somente 12 milhões de brasileiros que se interessavam pelo serviço criado por Mark Zuckerberg. Desde então, houve um grande crescimento do interesse pelo site, algo que foi potencializado principalmente pela grande migração de pessoas que costumavam usar o Orkut até então.

Crescimento acelerado

O crescimento do número de brasileiros presentes no Facebook continua acelerado. Em novembro do ano passado eram 61 milhões os nascidos no país que possuíam um perfil na rede social, o que prova que houve cerca de 6 milhões de cadastros nacionais nos últimos quatro meses.
Em declaração à Folha de S.Paulo, Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, afirmou que o Brasil tem muito potencial para crescer ainda mais na rede social. “A penetração da internet no Brasil ainda é relativamente pequena se formos comparar com países mais maduros. Então tem muita oportunidade ainda, muita coisa para crescer”, declarou o executivo.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/37808-67-milhoes-de-brasileiros-estao-registrados-no-facebook.htm#ixzz2OBe4U9s8

Comentários