Caça ilegal abate pássaros em rota de migração


Todos os anos, milhares de pássaros protegidos são mortos ilegalmente durante a temporada de caça em Malta, ao sul da Itália.
As aves, muitas delas raras, atravessam o arquipélago com destino à Europa continental durante a época de acasalamento, que ocorre na primavera. Veja galeria de fotos.
 Caçadores são autorizados a atirar em somente dois tipos de pássaros - codornas e rolas. E, mesmo assim, dentro de uma cota. O abelharuco acima foi atingido ilegalmente e, mesmo sendo levado a um veterinário, não conseguiu ser salvo. A Federação para Caça e Conservação de Malta (FKNK) diz que não tolera a atividade.  (Foto: Jez Toogood)
Caçadores são autorizados a atirar em somente dois tipos de pássaros - codornas e rolas. E, mesmo assim, dentro de uma cota. O abelharuco acima foi atingido ilegalmente e, mesmo sendo levado a um veterinário, não conseguiu ser salvo. A Federação para Caça e Conservação de Malta (FKNK) diz que não tolera a atividade. (Foto: Jez Toogood)
Esporte tradicional em Malta, a caça de pássaros é extremamente regulada.
Caçadores são autorizados a atirar em somente dois tipos de pássaros - codornas e rolas. E, mesmo assim, respeitando uma cota.
No entanto, a fiscalização rígida não impede que aberalhucos, tartaranhãos e cucos sejam abatidos em pleno voo.
 Joe Perici Calascione (na foto acima à esquerda) é o presidente da FKNK. Neste ano, mais de 9 mil candidatos se registraram para conseguir uma licença de caça a codornas e rolas. Os participantes só estão autorizados a atirar em quatro aves, em um máximo de duas por dia, durante a temporada de caça na primavera.  (Foto: Ruth Paecey)
Joe Perici Calascione (na foto acima à esquerda) é o presidente da FKNK. Neste ano, mais de 9 mil candidatos se registraram para conseguir uma licença de caça a codornas e rolas. Os participantes só estão autorizados a atirar em quatro aves, em um máximo de duas por dia, durante a temporada de caça na primavera. (Foto: Ruth Paecey)

Comentários