Google+ revela novidades que vão melhorar suas fotos e vídeos

Por Wikerson Landim 

Google+ revela novidades que vão melhorar suas fotos e vídeos
(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

Além de apresentar algumas novidades com relação ao Hangouts, o vice-presidente sênior da Google, Vic Gundotra, destacou na tarde de hoje (29), novos recursos para edição de fotos e vídeos que estarão presentes na próxima atualização da rede social Google+. A ideia é que algumas tarefas mais corriqueiras possam ser processadas automaticamente.
Inicialmente, os recursos de backup de imagens em tamanho real e sincronia em plano de fundo passarão a ser compatível também com a versão para iOS da rede social. Um novo recurso de buscas promete tornar ainda mais fácil a localização de imagens, uma vez que agora é possível encontrar termos específicos mesmo que as fotos não possuam tags de descrição.

Auto Enhance

Um sistema de melhorias automático corrige cada foto que você envia para o Google+. A novidade é que agora você pode controlar essas modificações, para mais ou para menos. Isso pode ser feito com uma imagem em especial ou ainda com um álbum inteiro de fotos.
Google+ revela novidades que vão melhorar suas fotos e vídeos
(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

O recurso Snapseed ganhou um novo filtro, o HDR Scape. Enquanto imagens HDR requerem múltiplas fotos para que o efeito seja criado, o HDR Scape entrega um resultado similar mesmo que você possua uma única imagem.

Auto Awesome

Outra novidade é o criativo recurso Auto Awesome, que conta com três técnicas de edição de imagem de fácil utilização: são os recursos “Action”, “Eraser” e “Movie”. O primeiro deles permite que você aplique efeitos a partir de imagens em movimento. Já o “Eraser” permite que você exclua elementos indesejados de uma sequência de imagens.
Por fim, o recurso “Movie”, permite a aplicação em fotos e vídeos de efeitos cinematográficos completos, desde efeitos até transições e trilhas sonoras, tudo isso de forma automática. Você pode compartilhar o vídeo com os efeitos aplicados automaticamente ou trabalhar cada trecho especificamente na edição.
Fonte: Google Blog

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google-/46339-google-revela-novidades-que-vao-melhorar-suas-fotos-e-videos.htm#ixzz2jD0pr1aH

Comentários