Twitter transmitirá programas de TV

O Twitter está um pouco mais perto de se transformar em controle remoto. A rede social firmou parceria com a operadora de TV a cabo Comcast e o canal NBC Universal para passar programas televisivos.
Os tuítes da NBCU virão com um botão “See it” que permitirá aos internautas assistir a um programa pelo próprio Twitter.  A novidade deve começar a valer em novembro.

Entre os recursos anunciados estão a possibilidade de mudar de canal e programar o DVR pelo Twitter. Também será possível assistir a programas dentro do próprio aplicativo, mas não ao vivo, apenas "on demand".
A tecnologia foi desenvolvida pela Comcast. Em entrevista ao The Verge, a companhia explica que pensou no Twitter porque a rede social está se transformando em um dos principais meios para comentar programas televisivos.
“Todos os dias o Twitter conta com conversas em tempo real sobre televisão. Uma grande porção destas conversas acontecem enquanto o programa está sendo transmitido. Milhões de pessoas são expostas aos tuítes sobre o programa, e, então são motivadas a assisti-lo. Ao firmar a parceria com a Comcast, nós tornaremos mais fácil ainda assistir ao programa sobre qual todos estão falando e participar da conversa”, diz a rede social em seu blog.

Fonte: Olhar Digital

Comentários