Samsung já trabalha em aparelhos com arquitetura de 64 bits

Por Felipe Gugelmin 
Samsung já trabalha em aparelhos com arquitetura de 64 bits
(Fonte da imagem: Reprodução/Unwired Review)

Desde o momento em que a Apple revelou que o iPhone 5S possui um processador com arquitetura de 64 bits, começou a contagem regressiva para que a concorrência anunciasse algo semelhante. Uma das primeiras a seguir esse caminho deve ser a Samsung, que em 2014 deve lançar ao menos um aparelho “flagship” com tal característica.
Um gerente sênior não identificado da ARM revelou ao Korea Herald que a novidade deve fazer sua estreia ou no Galaxy S5 ou no Galaxy Note 4. “Executivos da Samsung e da ARM tiveram uma reunião hoje. Eles discutiram a criação de um chip ARM de 64 bits que deve ser usado em um smartphone no ano que vêm”, declarou ele à publicação.
Embora o nome do aparelho que deva ser responsável por estrear essa nova tecnologia não tenha sido divulgado, tudo indica que ele deve ser o Galaxy S5, devido à associação direta que o mercado consumidor faz entre ele e a linha iPhone. Segundo o gerente da ARM, ainda há a possibilidade de que uma arquitetura de 128 bits faça sua estreia dentro de poucos anos devido ao nível de recursos consumidos por opções como o reconhecimento de impressões digitais.
 
Fonte: Korea Herald

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/47243-samsung-ja-trabalha-em-aparelhos-com-arquitetura-de-64-bits.htm#ixzz2lCLkjRhy

Comentários