Bono Vox leva multidão a adorar Jesus nas ruas de Dublin

Em uma era onde muita gente tem um celular com câmera, fica difícil qualquer coisa “diferente” passar despercebida. Especialmente quando envolve uma das maiores estrelas do rock no mundo.
Bono, vocalista da banda U2, foi filmado fazendo algo que para muitos parecia impossível. O Reino Unido vê igrejas fechando constantemente e ser cristão já deixou de ser “politicamente correto”.
Mesmo assim, ele aparece neste vídeo gravado na véspera de Natal cantando músicas nas ruas de Dublin, sua cidade natal.  Segundo o site Christian Post, ele vem fazendo isso nos últimos cinco anos. É uma tradição da Irlanda, o chamado “busk” (cantar em troca de doações). O dinheiro arrecadado vai para alguma instituição de caridade.
Bono não precisa disso, é milionário. Mesmo assim, colabora com a Comunidade Simon, que serve aos sem teto de Dublin. Ele se juntou ao cantor e compositor irlandês Glen Hansard na famosa rua Grafton. Sua presença atraiu uma pequena multidão, com cerca de mil pessoas.
Ao iniciar a música “Everybody Merry Xmas”, que foi lançada em1973 pelo grupo Slade, muitas vozes o acompanharam. Porém, quando ele disse que desejava cantar uma canção para lembrar de Jesus, que nasceu na pobreza, a multidão ficou em silêncio. Ele começa sozinho a entoar “O Come All Ye Faithful…” e as pessoas respondem em uníssono: “Ó, vinde adoremos”.

Veja a letra da música traduzida:
Oh vinde, todos os fiéis
Alegres e triunfantes
Oh vinde vós, oh vinde para Belém
Venham, ei-Lo aqui
Nascido o rei dos anjos
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor
Cantos, Coros de todos os cantos
Cante em júbilo
Cantam todos vós cidadãos celestiais!
Glória a Deus, Glória nas alturas
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor
Sim, Senhor nós te reverenciamos
Nascido nesta manhã feliz
Jesus a Ti seja dado toda glória
Diz o Pai
Agora apareceu encarnado
Ó, vinde adoremos a Cristo o Senhor

Fonte: Gospel Prime

Comentários