Oscar 2014 rescinde indicação a Melhor Canção Original

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que anualmente entrega os prêmios Oscar, acaba de rescindir a indicação de “Alone Yet Not Alone”, música de Bruce Broughton e Dennis Spiegel, que concorreria ao prêmio de Melhor Canção Original.
A decisão foi tomada pela organização do prêmio depois da descoberta que Broughton, ex-integrante do comitê executivo da Academia e atual executivo do comitê musical da instituição, enviou e-mails para diversos votantes da categoria alertando para a elegibilidade de sua música - algo que é proibido pelas regras do Oscar.
“Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta”, declarou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia. A música foi então removida dos indicados ao Oscar 2014.

Segundo a entidade, as ações de Broughton violaram regras da Academia que asseguram que os prêmios sejam conduzidos de "maneira justa e ética".
Não haverá um novo indicado para substituir “Alone Yet Not Alone”, portanto apenas quatro músicas concorrerão na categoria. São elas:
Melhor canção original
  • "Happy" - Meu Malvado Favorito 2
  • "Let it Go" - Frozen - Uma Aventura Congelante
  • "The Moon Song" - Ela
  • "Ordinary Love" - Mandela

Comentários