Smartphones 4G foram os mais infectados por malwares em 2013

Por Leonardo Müller 
Smartphones 4G foram os mais infectados por malwares em 2013
Aparelhos 4G sofrem mais com malwares (Fonte da imagem: Reprodução/AppleGoss)

A Alcatel-Lucent divulgou na última quarta-feira os resultados do seu mais recente relatório de infecção por malware de aparelhos móveis ao redor do mundo. De acordo com a consultoria, em 2013 a quantidade de aparelhos infectados por meio desse tipo de ameaça aumentou 20%. Grande parte desse novo número é devida aos dispositivos com conexão 4G, que lideraram o ritmo de infecção no último ano. A consultoria não chega a especificar exatamente a quantidade de aparelhos 4G que sofreram com o problema.
Outro dado alarmante, porém já esperado, é a quantidade de aparelhos Android infectados por malwares. A empresa afirma que 60% dos dispositivos mobile infectados em 2013 rodam o sistema operacional da Google. Ainda assim, entre os principais meios de infecção não estão a navegação web — como nos desktops — ou cliques em anúncios de apps, mas sim a transferência de arquivos quando os aparelhos estão conectados a um PC Windows.
Além disso, o download de apps fora da Google Play também é apontado como grande causa dos danos. Dispositivos com iOS e Blackberry OS representaram cerca de 1% dos ataques. Ao todo, é estimado que algo em torno de 11,6 milhões de dispositivos foram infectados no ano que passou.
 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/malware/49810-smartphones-4g-foram-os-mais-infectados-por-malware-em-2013.htm#ixzz2rzQlXKPW

Comentários