Um joguinho tão simples quanto difícil e com design
inspirado no cenário do Super Mario tem chamado bastante atenção. É o
Flappy Bird, que estourou há não muito tempo (embora tenha sido lançado
no começo de 2013) mas já apresenta números impressionantes.
O principal deles, revelado hoje pelo The Verge,
é o que trata da renda obtida com o título. Em entrevista ao site, o
desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen informou estar recebendo cerca de
US$ 50 mil por dia com o jogo, tudo graças à publicidade.
Não é difícil entender por que Nguyen tem visto cifras tão
altas. O Flappy Bird é um jogo bem difícil e, a cada start ou game over,
surge um banner publicitário indicando o download de outro aplicativo.
Para quem ainda não jogou, trata-se de um pássaro
pixelizado que precisa voar entre canos (que são muito parecidos com os
do Mario). Para mantê-lo no ar é necessário tocar na tela do aparelho
constantemente, tarefa que, embora simples, não é das mais fáceis de se
conseguir. Como o usuário costuma perder bastante antes de pegar o
jeito, ele é obrigado a voltar muitas vezes e, sempre que o fizer, verá
dois anúncios (um no game over, outro no start).
Mais de 50 milhões de pessoas já baixaram o jogo, tanto na
Google Play quanto na App Store, em que teve mais de 47 mil avaliações -
quantidade comparável à de aplicativos consagrados como Gmail e
Evernote.
Se quiser baixar para Android, clique aqui e, para iOS, aqui.
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Fonte: Olhar Digital
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