'Frozen' se torna a animação de maior bilheteria em todos os tempos

Filme da Disney lucrou US$ 1,07 bilhão em todo mundo, segundo site.
Ele levou 2 prêmios no Oscar e é sobre princesa que procura irmã rainha.



"Frozen" se tornou a animação de maior bilheteria em todos os tempos, de acordo com os dados do site BoxOfficeMojo. O longa, que ganhou duas estatuetas do Oscar, já lucrou mais de US$ 1,07 bilhão em todo mundo.
Kristen Bell ("Veronica Mars") faz a voz do principal personagem de "Frozen". Idina Menzel (de "Glee" e "Encantada") dubla a rainha Elsa. A história é sobre uma princesa escandinava em busca da rainha, sua irmã desaparecida, que tem um descontrolado poder de congelar coisas e pessoas.
A principal música de "Frozen", "Let it go" ("Livre estou" na versão em português), ganhou o Oscar na categoria canção original. Idina Menzel canta a música, mas Demi Lovato também já fez uma versão da canção. O filme também levou como Melhor Animação. Foi a primeira vez que a Disney venceu nesta categoria.
O sucesso do filme em premiações e entre público e crítica fez com que o filme fosse associado a um "segundo renascimento" da Disney. A empresa sofreu nos últimos anos com a concorrência da Pixar e de seus grandes sucessos, de "Toy Story" a "Carros", passando por "Procurando Nemo", "Ratatouille" e "Up:  Altas aventuras".

Comentários

Postagens mais visitadas