Tetris pode ser a cura para desejos por comida, álcool, café e cigarro

Tetris pode ser a cura para desejos por comida, álcool, café e cigarro(Fonte da imagem: Reprodução/Creanie)

A conclusão é de pesquisadores da Plymouth University, no Reino Unido, que fizeram um estudo baseado no comportamento de 119 jovens voluntários. As pessoas avisaram a equipe se havia alguma vontade no momento e metade desse grupo foi colocado para jogar Tetris por três minutos, enquanto a outra ficava de frente para uma tela que dizia "Carregando...", mas que nunca exibia outro conteúdo.
Sabe quando bate aquela vontade de fumar um cigarro, tomar uma cerveja ou assaltar a geladeira no meio da noite? A solução para acabar com esses desejos pode ser passar alguns minutos jogando um dos passatempos mais clássicos de todos os tempos: Tetris.
Do público, formado em maioria por mulheres, 58 falaram sobre desejo em comida, 12 confessaram querer nicotina e 10 pediram algo com cafeína. Os demais não reconheceram nenhuma vontade na hora. Ao final do experimento, todos os participantes que afirmaram terem começado o teste com um desejo notaram que a "força" desse anseio diminuiu com o tempo, mas foram os voluntários que jogavam Tetris que tiveram a queda mais radical.

Coisa de outro mundo

A magia está no estímulo: tanto o desejo quanto a jogatina de Tetris estimulam as mesmas funções cerebrais, ligadas às atividades visuais e à imaginação. Ao jogar, você ganha uma enorme distração, "ocupa" o cérebro com outra coisa e deixa de lado essas vontades.
Por isso, não é apenas o jogo de encaixar blocos que funciona: qualquer atividade que exija bastante da pessoa e contenha muito estímulo visual já é o bastante para diminuir a força e a frequência dessas "crises

"


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/video-game/52474-tetris-pode-ser-a-cura-para-desejos-por-comida-alcool-cafe-e-cigarro.htm#ixzz2wKS0acuP

Comentários