No Facebook, Dilma desmente acusações de censura do Marco Civil da internet


Por meio de seu
 perfil oficial no Facebook, a líder de nosso país desmentiu algumas brincadeiras feitas em comentários na rede social, mas que, ao que tudo indica, foram levadas a sério por algumas pessoas.Não é de hoje que o Marco Civil da internet tem causado polêmicas e muitas discussões. Contudo, depois que foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 25 de março, o assunto tem causado debates ainda mais calorosos e uma série de protestos virtuais, os quais parecem ter incomodado a presidente Dilma Rousseff.
É possível que você já tenha visto na seção de comentários de vários sites a seguinte publicação: "Comentário removido pelo governo brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet".
De acordo com a postagem na conta da política, “o conteúdo é fantasioso, pura mentira”. A nota complementa dizendo que “pessoas de má-fé têm utilizado desses expedientes para tentar confundir os brasileiros sobre o real objetivo do Marco Civil e seus benefícios”.
Além disso, a publicação garante que “a nova regra não resultou em censura, mas em democratização, universalização e maior liberdade de expressão na internet no Brasil”. Por fim, o informativo incentiva os internautas a tirar todas as suas dúvidas sobre o Marco Civil em fontes confiáveis e fornece um link para a página da lei na íntegra, a qual você pode acessar clicando aqui.

Quer saber tudo sobre o Marco Civil? Então não deixe de conferir guia definitivo do projeto de lei que preparamos para você
.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/direito/54007-no-facebook-dilma-desmente-acusacoes-de-censura-do-marco-civil-da-internet.htm#ixzz302BWrGqs

Comentários