BEN-HUR | CLÁSSICO GANHA NOVA VERSÃO PARA OS CINEMAS

Mark Burnett e Roma Downey (O Filho de Deus) se uniram ao filme Ben-Hur, coprodução entre a Paramount Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com estreia programada para 26 de fevereiro de 2016. Burnett está ao lado dos produtores Sean Daniel (franquia A Múmia) e Joni Levin (Caminho da Liberdade), enquanto Downey assina a produção executiva com o vencedor do Oscar® John Ridley (12 Anos de Escravidão), Keith Clarke e Jason F. Brown.
Com direção de Timur Bekmambetov (O Procurado) e roteiro de Keith Clarke (Caminho da Liberdade), o longa é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, escrito por Lew Wallace em 1880. Com foco na natureza da fé, a história mostra um nobre injustamente acusado que sobrevive depois de anos de escravidão para se vingar do amigo que o traiu. Ambos terão que escolher entre o castigo ou o perdão.
Para Rob Moore, Vice-Presidente do Conselho da Paramount Pictures, uma produção com esta dimensão exige uma equipe dedicada de cineastas. “A oportunidade de termos talentos visionários como Mark e Roma para a realização deste filme fez deles os parceiros ideais para nos ajudar a dar autenticidade a esta história“, diz. “A paixão, a criatividade e o sucesso incomparáveis no conteúdo baseado na fé, será uma grande vantagem para o longa e estamos ansiosos para trabalhar com eles“, completa Bekmambetov.
Roma Downey e Mark Burnett também falam da experiência de levar o filme épico para as telas de cinema. “Quando Gary Barber nos deixou ler o incrível roteiro de John Ridley, soubemos imediatamente que tínhamos que nos unir à equipe. Estamos felizes por podermos trabalhar com Timur, Sean, John e com todos da MGM e da Paramount. “Ben-Hur” é um dos mais importantes trabalhos cristãos de ficção jamais escritos e o roteiro é surpreendente. Será o filme mais esperado de 2016“.
Juntos, Downey e Burnett foram produtores executivos da série A Bíblia, que se tornou o principal programa de TV por assinatura do The History Channel em 2013. Em fevereiro de 2014, a 20th Century Fox lançou a versão em filme, O Filho de Deus. A dupla atualmente está produzindo a série dramática A.D., para a NBC, e a minissérie The Dovekeepers, para a CBS, ambas programadas para estrear em 2015.
MGM e a Paramount são parceiras no próximo lançamento Hércules, que estreia no dia 25 de julho nos Estados Unidos e em 04 de setembro no Brasil, assim como na sequência de A Ressaca, com estreia prevista para o Natal. Os estúdios se uniram anteriormente em G.I. Joe: Retaliação e João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Comentários