Google prepara tablet que mapeia os arredores

O Google está prestes a lançar mais uma invenção do Project Tango, de onde saiu um smartphone capaz de mapear os arredores. Desta vez, segundo o Wall Street Journal, a companhia pretende revelar um tablet.
O aparelho seria mostrado em junho, durante a conferência Google I/O, quando desenvolvedores receberiam unidades do tablet para trabalhar em criações para ele.
A mesma coisa foi feita em fevereiro: a companhia distribuiu 200 smartphones, sendo que até a Nasa levou unidades. Só que desta vez a produção foi mais alta, porque o WSJ diz que o Google terá 4 mil protótipos nas mãos.
O tablet de 7 polegadas seria equipado com sensores infravermelhos de profundidade, duas câmeras traseiras e softwares capazes de capturar imagens e objetos em três dimensões precisamente.

Desenvolvidas pelo grupo de Tecnologias e Projetos Avançados da empresa, as criações do Tango poderiam abrir espaço para navegação em ambientes fechados, o que ajudaria pessoas com deficiência física e visual, além de poderem ser usados em jogos imersivos e várias outras funcionalidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas