PROCURANDO DORY anuncia codiretor estreante


Junto ao anúncio de “Procurando Dory”, veio a confirmação de que o projeto seria dirigido por Andrew Stanton, responsável pelo filme original “Procurando Nemo” (2003) e “Wall-E” (2008), além de “John Carter: Entre dois Mundos” (2012).
Stanton, no entanto, não estará sozinho no comando da sequência produzida pelo Pixar Animation Studios. Angus MacLane será o codiretor, conforme revelado pelo próprio Stanton, através de seu perfil no Twitter, esta seria sua primeira vez à frente de um longa-metragem.


Funcionário do estúdio desde a década de 1990, MacLane trabalhou como animador em todos os longas-metragens entre “Vida de Inseto” (1998) e “Toy Story 3” (2010). Depois de fazer sua estreia como diretor em “Burn-E” (2008), MacLane comandou “Um Pequeno Grande Erro” (2011) e o especial televisivo “Toy Story de Terror” (2013).


Em “Procurando Dory”, a peixe com problemas de memória, agora, vive feliz com Marlin e Nemo, até um evento traumático acionar seus instintos familiares e ela começa a se questionar sobre seus parentes verdadeiros. Assim, Dory parte à procura de sua família, a qual é muito maior do que ela sonhara.
Diane Keaton (“O Pai da Noiva”), como a mãe de Dory, Jenny; Eugene Levy (“A Casa Caiu”), como o pai, Charlie; e Ty Burrell (“Muppets 2: Procurados e Amado”), como Bailey, uma baleia-branca; são as novas adições do elenco, já composto por Ellen DeGeneres (Dory) e Albert Brooks (Marlin). A estreia está marcada para 30 de Junho de 2016, no Brasil.

Comentários