YouTube: novo recurso "exibe o culpado" pela execução lenta de seus vídeos

Diversos motivos podem fazer com que um vídeo seja executado a passos de tartaruga pelo YouTube. Mas agora a especificação ao problema responsável pela lentidão de sua conexão será exibida de forma detalhada por uma nova ferramenta integrada à tal rede social. Sob a forma de um rodapé azulado, a mensagem “Experiencing interruptions?” (“você está presenciando interrupções?”, em tradução livre) irá aparecer sempre que travamentos seguidos acontecerem. Ao clicar sobre a opção “Find out why” (“descubra por quê”), informações acerca da qualidade do serviço prestado pelos servidores em sua região serão mostradas.

Significa, em outros modos, que a Google descobriu uma maneira sutil – mas de fato efetiva – de expor os reais "culpados" pelas instabilidades da reprodução de vídeos do YouTube: os dados oferecidos por esta recente implementação devem possibilitar a análise da qualidade do serviço oferecido pelo seu provedor de banda larga. Ao solicitar mais informações à ferramenta, rastreadores irão indicar a possibilidade de reprodução de conteúdo em HD (“HD Verified”), por meio de padrões de definição (“Standart Definition”) ou através de baixa definição (“Low Definition”).

Vale lembrar que o serviço de streaming Netflix testou há um mês a qualidade dos serviços de algumas provedoras de internet nos EUA. Depois de trocar algumas ácidas palavras com duas gigantes companhias norte-americanas sobre quem deve ser responsabilizado pela interrupção de conteúdo, os “testes” acabaram sendo encerrados. Com a ferramenta lançada pela Google, os usuários poderão agora monitorar a qualidade dos serviços oferecidos por seus provedores. Você já teve a oportunidade de colocar o novo recurso do YouTube à prova?
 
Fonte(s)Geeky
 
Imagens

Comentários