A trilha sonora de Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia deve parte de seu sucesso à trilha sonora. Escolhida a dedo por James Gunn, a seleção de músicas do filme é uma homenagem ao hits pop dos anos 1970 e também um elemento narrativo importante - essas são as faixas que a mãe do protagonista Peter Quill (Chris Pratt) escutava quando jovem. Por meio da trilha, Guardiões consegue fincar os pés na Terra no meio de uma aventura espacial e usa a nostalgia (pois tudo é tocado por um walkman) sem parecer forçada ou fora de contexto.
Para conhecer melhor as músicas tocadas no filme, separamos a trilha oficial e mostramos um pouco da história de cada uma delas - confira:

"Awesome Mix Vol. 1" - A playlist de Guardiões da Galáxia


"Hooked on a Feeling", por Blue Swede Desde o primeiro trailer, essa é a música-símbolo de Guardiões da Galáxia. A faixa dá nome ao disco dos suecos do Blue Swede, gravado em 1974. A versão original, porém, foi gravado por BJ Thomas em 1968. O Swede, aliás, era famoso pelos covers que fazia e essa foi a música responsável pelo seu sucesso internacional. Apesar de hoje estar marcada como um som característico do filme da Marvel, "Hooked on a Feeling" também já apareceu em outro grande longa-metragem: Cães de Aluguel.

01. Blue Swede – “Hooked on a Feeling”
02. Raspberries – “Go All the Way”
03. Norman Greenbaum – “Spirit in the Sky”
04. David Bowie – “Moonage Daydream”
05. Elvin Bishop – “Fooled Around and Fell in Love”
06. 10Cc – “I’m Not in Love”
07. Jackson 5 – “I Want You Back”
08. Redbone – “Come and Get Your Love”
09. The Runaways – “Cherry Bomb”
10. Rupert Holmes – “Escape (The Pina Colada Song)”
11. The Five Stairsteps – “O-O-H Child”
12. Marvin Gaye/Tammi Terrell – “Ain’t No Mountain High Enough”

Fonte: Omelete

Comentários