Internet Explorer pode mudar de nome


Parece que nem mesmo a campanha autodepreciativa funcionou: durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum Reddit, a equipe de desenvolvimento do Internet Explorer revelou que uma mudança de nome do "navegador que todos amam odiar" já esteve muito perto de acontecer e ainda não está descartada.
"[Mudar o nome] já foi sugerido internamente. Eu me lembro de um tópico via email particularmente longo em que muitas pessoas estavam debatendo isso apaixonadamente. Várias ideias são lançadas sobre como podemos nos separar das percepções negativas que hoje em dia não refletem mais o nosso produto", afirmou a equipe. Esse tal debate teria sido há poucas semanas e um misterioso "vamos ver o que o futuro nos aguarda" parece indicar que uma decisão ainda não foi tomada e que o programa pode mesmo ser rebatizado.
O objetivo seria construir uma reputação do zero para o serviço e apagar o "passado obscuro" do navegador, que passou de uma das únicas alternativas do mercado (e a mais óbvia, já que acompanha o Windows desde a instalação há anos) para uma fonte inesgotável de piadas por conta de bugs, falhas de segurança e lentidão.
Os desenvolvedores também promoveram o Internet Explorer 11 durante o bate-papo. Você pode conferir a conversa completa por este link.
 
Fonte(s)Reddit
 
Link: http://www.tecmundo.com.br/internet-explorer/60647-internet-explorer-mudar-nome-limpar-reputacao.htm
 

Comentários

Postagens mais visitadas